Como projetar uma loja de sucesso

Como projetar uma loja de sucesso

Você já entrou em uma loja ‘só para olhar’ e quando se deu conta estava saindo com várias sacolas na mão? Ou entrou só para comprar um presentinho para um amigo e, no final, estava comprando mais presentes para você mesma(o) do que para ele? Claro que um ótimo atendimento dos vendedores é fundamental, mas o que também contribui e muito para a co

Vitrines

É comum encontrar lojas, principalmente de pequenos comércios, que não possuem vitrines, fazendo com que o consumidor tenha que entrar na loja para ver tudo o que ela tem a oferecer – acredite, muitos não vão se dar a esse trabalho. Por isso a vitrine é essencial: é nela que se pode destacar os melhores produtos, comunicar sobre lançamentos e promoções, enfim, é pela vitrine que a loja fala com o consumidor. E não é complicado montar uma boa vitrine: procure não deixá-la muito cheia, senão nenhum produto aparecerá de verdade; escolha peças chaves para colocar na vitrine; utilize cores que tenham a ver com a identidade visual de seu negócio; e faça uma decoração de acordo com o seu público-alvo, ou seja, não faça uma vitrine muito sofisticada se seu público for mais popular, ou eles poderão se assustar achando que seus preços são altos, e sua vitrine ira afugentar possíveis clientes. É importante entender quem é o seu público e como ele se comporta.

Planejamento

Faça um planejamento para mudar o visual da loja (incluindo a vitrine) com certa frequência, considerando datas comemorativas e outras datas que sejam importantes para o seu negócio. O consumidor gosta de entrar em uma loja para ver novidades, e não sempre os mesmos produtos sendo expostos da mesma maneira. Não é preciso fazer uma grande transformação, mas simples mudanças que mostrem a seus clientes que sua loja sempre tem novidades. E lembre-se que é importante que o consumidor tenha uma boa impressão ao entrar na loja. Você pode colocar próximo à entrada um display com os produtos mais interessantes. Isso já atrai a atenção do cliente e ajuda com que ele queira ver o que mais a loja tem a oferecer.

Layout

Você já reparou que normalmente quando as pessoas entram em uma loja elas olham primeiro para o lado esquerdo e em seguida para o direito, e começam a circular por esse lado? Um projeto de arquitetura comercial deve ajudar nesse direcionamento, através de um design que direcione os clientes a se movimentarem para o lado direito e então circularem pelos demais corredores.

Identidade Visual

Todo o projeto arquitetônico deve refletir a identidade visual da loja. Para facilitar e tornar esse trabalho realmente efetivo, o melhor é trabalhar com profissionais com experiência no ramo.

 

Texto: https://arquitetude.com.br/projeto-arquitetura-comercial-sucesso/

 

Mais Populares

Tendências do varejo pós-pandemia

Tendências do varejo pós-pandemia

O Visual Merchandising e o Design de Loja

O Visual Merchandising e o Design de Loja

Últimos Posts

Como utilizar as cores em uma loja

Como utilizar as cores em uma loja

O Futuro da loja física

O Futuro da loja física