É possível reformar a minha loja com pouco dinheiro?

É possível reformar a minha loja com pouco dinheiro?

Por Fábio Ribeiro

 

Essa pergunta é muito comum entre os lojistas que estão buscando aumentar as suas vendas em meio a uma alta concorrencia e a resposta é sempre: Sim!

É certo que todo proprietário(a) de loja quer transformar o seu ambiente comercial em um lugar mais atraente e bonito para atender bem os seus clientes, porem esbarram em pensamentos limitantes de que é algo caro ou de dificil execução. Assim, separamos algumas dicas rápidas para que você reforme de forma rápida e assertiva.

Planejamento

Para incrementar as vendas e melhorar os resultados do seu negócio você deve fazer um levantamento de como ele está hoje e onde você quer chegar, assim, inspecionar as finanças, fazer um planejamento financeiro e traçar metas é de fundamental importância para uma repaginação de sucesso. Além desse planejamento financeiro é importante que você comece fazendo pequenas modificações no seu espaço físico para gerar mais lucros e quando isso acontecer outras intervenções maiores serão necessárias.

É importante lembrar que nesse planejamento você pode contar com a ajuda de um especialista como o Estúdio Escaparate que facilitará esse processo para você e te dará soluções assertivas para o sucesso da sua reforma.

Olhe com atenção para a sua loja

Um exercício muito bom para você perceber como seu cliente observa sua loja pode ser realizado a partir da observância das câmeras da loja, ali você tem toda a visão do espaço, fachadas, vitrines, acessos e etc. Caso você não utilize esse recurso no seu espaço, pode com a camera do celular mesmo fazer videos e fotos para depois depois assisti-los com o objetivo de identificar pontos a ser melhorados dentro do seu negócio. Observe as área onde os produtos são mais visíveis, onde os cleintes circulam mais, áreas escuras, frias ou quentes em excesso, fachada sem atratividade entre outros.

Colocando a mão na massa

Depois de olhar criticamente para o seu espaço de uso comercial, insira elementos que valorizem o seu produto e dêem mais qualidade ao seu ambiente. Nessa atividade vale tudo: pintura/adesivagem de uma pequena parede, iluminação de destaque em alguns pontos, adicionar um móvel para expor um produto, mudar a vitrine, melhorar o letreiro da fachada e tantas outras pequenas soluções que alinhadas com sua marca poderão parecer pequenas aos seus olhos mas que trarão resultados incríveis. Não tendo recursos para contratar um profissional que execute as intervenções, faça você mesmo, siga a moda do "do it yourself" e reinvente-se. 

Mais Populares

Tendências do varejo pós-pandemia

Tendências do varejo pós-pandemia

O Visual Merchandising e o Design de Loja

O Visual Merchandising e o Design de Loja

Últimos Posts

Como utilizar as cores em uma loja

Como utilizar as cores em uma loja

O Futuro da loja física

O Futuro da loja física